sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tipos de guitarras

Ora bem comece-mos por distinguir os vários tipos de guitarras, existem guitarras clássicas, acústicas, electroacúsitcas, semi-acústicas e electricas. Existem guitarras para vários tipos de som com configurações diferentes adaptadas a vários tipos de estilos musicais. Mais a frente vou mostrar que tipos de guitarras são apropriadas para vários estilos musicais, mostrarei várias configurações e um complexo esquemas das peças da guitarra. Aqui mostro alguns exemplos das várias guitarras existentes, e sujestões de compra.



Yamaha C40 uma guitarra clássica boa para iniciação. As guitarras clássica normalmente são constituidas por um braço curto e largo, normalmente com cerca de 18 trastes, as cordas são em nylon.


Fander CD 60 uma guitarra acústica acessivel, de uma marca bastante boa. As guitarras acústicas são caracteristicas por terem um corpo bastante volumoso, estas normalmente apresentam-se com 20 trastes, usam cordas de aço.


Ibanez AEG 8 um guitarra electroacústica bastante boa e relação preço qualidade. As guitarras electroacústicas são em muito semelhantes ás acústica, estas apresentam-se com cerca de 20 trates, um corpo não tão volumoso, e incorpora um sistema de captação a fim de ser ligada a um Ampleficador ou algo semelhante, usam cordas de aço.



Gretsch G5120 uma guitarra semi-acústica de uma qualidade elevada, bastante usada em Jazz. Estas guitarras são caracteristicas do Jazz porque possuem um som limpo bastante bom, utilizam ja Pickups, têm cerca de 22 trastes, são ocas, existem com tremolo como esta e sem ele, usa cordas de aço.




Guitarra eléctrica Fender Standard Stratocaster uma guitarra bastante famosa e utilizada por muiots famosos, esta aqui apresentada e de fabrico Mexicano e tem um preço bastante acessivel. As guitarras eléctricas são caracterisadas por terem um corpo sólido, não usam qualquer tipo de caixa de ressonância, utilizam pickups, pontes de variadas formas, com tremolo, sem tremolo, podem possuir 24 trates ou mais, usam cordas de aço.

Guitars

Este blog é direccionado aqueles que gostam de guitarras e afins.
Vou falar sobre o tipo de guitarras que pode-mos encontrar, métodos de tocar, etc...

Este blog vai ser publicado todas as semanas com novos tópicos, sugestões, novidades...

Espero que gostem.